terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Por um Portugal moderno...

Descobri finalmente a principal razão que irá levar grande parte dos cidadãos a votar SIM no referendo do aborto.É moderno.É cool.Qual quê!É lá agora a vida de um ser humano que está em jogo.É fixe.É fashion.A Espanha,a França,a Inglaterra,etc...despenalizaram!Então porque não?
Sabem os que vos digo?Parecemos(nós portugueses)aqueles palermas de óculos,que cheiram a Old Spice,que usam calça vincada que,querendo entrar no grupinho mais popular do liceu,começam a vestir roupa cool e a falar de bandas obscuras que foram retirar à pressa do Google."Yupiiiiiiiiiiiiiiiii,sejamos populares!"E?
Em que é que isto vai melhorar o país?Pois em nada.Os abortos clandestinos continuaram a existir!Ou pensam que o português,famoso por deixar tudo pá ultima,não vai deixar expirar as 10 semanas?E depois lá vai a mulher abrir as pernas pra outro lugar que não uma clínica especializada e com condissões de higiene.
Ontem no Prós e Contras ouvi esta pérola(entre muitas):"Não nos cabe a nós(entendo como sociedade)julgar as mulheres que praticam o aborto"Mas então cabe a quem?A Deus?Cabe-nos a nós,como sociedade,julgar todas as outras formas de escapar à lei!Não sei porque esta há-de ser diferente.Cheira-me a feminismo cego!Mas olhemos o caso de outro prisma!O filho terá dois pais certo?Eu como pai não tenho o direito de mandar a minha acompanhante/mulher/namorada/prostituta abortar?Posso não querer ser pai e a lei não me dá esse direito que,aliás,bem prescindo.Então e se me der na veneta,dou um valente pontapé na barriga da minha mulher e alego que era a minha vida de solteiro bon vivant que tava em causa.Não tenho eu como pai voto na matéria?E se a mãe quiser abortar e o pai não tiver de acordo?
Acham mesmo que o voto no SIM trará igualdade e justiça?Pensem outra vez.Ai Socrates,Socrates,tu queres equalizar o poder entre sexos(à força).Eu entendo isso.Eu apoio a igualdade entre sexos,mas não desta forma absurda,desmedida e igoísta.Não quando se trata da vida de um ser humano.Até porque há muitas formas alternativas de apoiar uma gravidez indesejada,mas compreendo que acarreta mais custos pró governo e por isso o mesmo não pretende ir por ai.
O galho quebra pelo ponto mais fraco e,neste caso são os fetos,que coitados,despreocupados dentro do ventre materno,vêm a vida ceifada se esta lei da despenalização,com ajuda de mentes inconscientes,for avante.
Para aqueles que argumentam vezes e vezes sem conta que:um feto com dez semanas não é um ser humano,medicina,filosófica e constitucionalmente falando eu respondo com uma/várias questão/ões:É ou não é um potencial ser humano,vai ou não vai ser uma criança,irá ou não brincar,ter constipações,crescer e arranjar o seu primeiro emprego,irá ou não ser um contribuinte para o estado e nação se o deixarem?Penso que ninguem tem dúvidas,mesmo os ignorantes pseudo-literados apoiantes do SIM.

E penso que grande parte dos apoiantes do Não,não pretendem manter esta realidade penal e social que vigora no pais.Grande parte(se não quase a totalidade)não quer ver mulheres presas por prática de aborto e não quer também que as mesmas morram em clínicas clandestinas,só achamos que existem melhores soluções,que não a morte de um ser inocente,para resolver tais problemas.Chamem-nos criativos,não medievais.Porque medieval é quem não pondera seriamente a questão e envereda pelo caminho mais fácil.

Nenhum comentário: