quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

COMO SE TORNAR UM BOM GESTOR...

Lição número um:

Imagine (exercício teórico) que vive numa casa partilhada com vários munícipes. Agora imagine também que era uma pessoa distraída e bastas vezes tinha que recorrer ao papel higiénico alheio.
A extrema necessidade leva-o a considerar a desonra perante os munícipes. Você não quer que o chamem "Ladrão do extra suave". Não, você não quer isso, é aliás uma ideia que o horroriza. Como vai sair desta?
Para atenuar a mente acusatória, enublada pela moral, dos seus companheiros munícipes, você tem duas opções:

Primeira opção- Repõe o stock de papel higiénico existente no armário da casa de banho, deixando assim os restantes servirem-se à largardère de todos os seus rolos de papel

Segunda opção- Coloca somente dois rolos de papel higiénico em cima do autoclismo


A resposta certa é a segunda. A sua generosidade será notada pelos demais munícipes e o papel higiénico, generosamente colocado no autoclismo, é por demais compensado por aquele que você roubou e com certeza roubará.

Fique atento para mais dicas de... COMO SE TORNAR UM BOM GESTOR. :D

2 comentários:

Brown Eyes disse...

O bom gestor não deixa acabar o stock. O que devia fazer era abastecer-se em quantidade suficiente. Deve, com antecedência, ter calculada a quantidade necessária para determinado período de tempo. Mas como falas em munícipes, ligo a presidentes, presidentes, por sua vez fazem ligação com políticos e assim sendo tens razão: Segunda. Explicando roubam uma fortuna, dão uma migalha e são aplaudidos. Á primeira vista, para quem lê parece que se trata de uma administração caseira, de simples rolos de papel higiénico mas, depois...Depois descobre-se que afinal a gestão não é a de uma casa. Como sempre, muita inteligência. Pena que ela não seja atingida, né? Parece que o preto no branco é a única coisa que algumas pessoas entendem e às vezes ainda é preciso fazer o desenho com cores bem vivas, não vão ainda confundir o azul com o verde and so on....Beijos

Cu de Barbas disse...

é isso,as entrelinhas ;)