segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Prémios Goya...



Não satisfeitos com a recente homenagem feita à música e à cultura portuguesa pelo filme Fados realizado por Carlos Saura e,em consequência disso mesmo,os espanhóis voltaram a agraciar-nos,desta feita,com a atribuição de um prémio Goya a Carlos do Carmo pelos seus préstimos(empréstimos)musicais no filme acima citado.A música galardoada foi Fado da Saudade.Se há título cliché em fado...só pode ser este.

Pela recente abertura cultural que tenho verificado,parece que Portugal está a entrar nas modas de Espanha.

2 comentários:

Anônimo disse...

A,observação,não,está,nada, mal,vista,não,senhor....

Filipa(*)

meldevespas disse...

Sabes que tb acho que isso está a contecer, mas mais no sentido de um alargamento, porque em certos nichos culturais, Portugal sempre foi bem visto por nuestros hermanos.
Há anos que eles tem uma paixão pelo fado e seus cantores, há anos que eles esgotam salas a ouvir cantar portugueses, e o caso mais flagrante são os Madredeus que eles adoram, e mais recentemente, têm saído tb referência muito elogiosas por exemplo aos The Gift.
E tens ainda os galegos comunidade muito culturalmente activa, que desde sempre tem mantido relações de grande admiração e até em alguns casos de cooperação com os nossos chamados cantores de intervenção, casos de Zeca Afonso e Sérgio Godinho, só para dar um exmplo.
E depois ainda há aqui o pessoas raiano que se perde pelo "bacalao dorado" eheh ah pois é!
Pena é que o interesse ao nivel económico não seja identico ao que nós temos por eles.