terça-feira, 12 de junho de 2012

O capitalismo não é eticamente superior ao nazismo. É um sistema que fomenta a manutenção do poder entre poucos e a exploração de muitos. As marcas são propaganda, eficaz lavagem cerebral, como os media ao serviço do capital. Quem tem dinheiro é ariano, quem não o tem é judeu. 


Num sistema "perfeito" não há instrumentos de poder, não há matéria humana para ser explorada. Há o lucro do enriquecimento colectivo através de desenvolvimento e partilha. Não de especulação e monopólio.

Andam vocês, discípulos das marcas agarrados à crença do capital, ao privilégio de possuir papel para se superiorizaram socialmente. É aqui que está o erro sistémico já que um sistema justo não permite instrumentos de superiorização social ou soberba egocentria por apêndice falacioso.

Deus imposto é sempre falso.

3 comentários:

Brown Eyes disse...

Excelente. Concordo plenamente. As marcas servem para escravizar e os escravos julgam-se livres porque têm capital para as adquirir. Tanto no capitalismo como no nazismo é a imagem que marca a superioridade no entanto superior é todo aquele que se julga igual. Nunca se conseguirá um sistema que igual o ser humano porque este quererá sempre sobressair, dar nas vistas, escravizar e anular o outro.
Deus imposto é sempre falso porque quando existe algo falso acaba sempre por vir à superfície. Depois há cada vez mais pessoas que nem coagidas percorrem o caminho dito "certo".
Beijinhos

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que escreveste, mas a vontade de mudar o mundo nasce dentro de cada um de nós e nas mais simples coisas que possas imaginar :) o markting é uma poderosa arma usada há séculos a sociedade é que tem de mudar :) todos nós apoiamos de forma direta ou indireta este capitalismo e consumismo desenfreado que fazes tu para combater isso ? abraço R. PIres

Cu de Barbas disse...

O que eu faço em primeiro lugar é não alinhar na onda consumista e em segundo lugar tentar alertar as pessoas para a perversidade do capitalismo. Mas o que me apercebo é que a maior parte não está nem ai. Abraço.