terça-feira, 2 de setembro de 2008

Hellboy 2...


Assim,sem mais delongas,o melhor filme deste verão.
Não os vi todos é certo,mas vi Batman:the Dark Night.
Enquanto Batman se vê como um thriller obscuro que esmiúça os personagens e que se leva a sério,tentando dar um ar maduro e monocromático,humanizando o universo do fantástico com colagens dilemáticas coerentes,Hellboy em todo o seu esplendor,subverte tudo isso,aceita-se tal como é,não se levando nada a sério e no fim de contas,a humanidade está toda lá,de uma forma menos perspicaz mas mais natural,mais humana(passe a redundância),reconhecível e hilariante.

Como blockbuster é simplesmente genial,agradando ao sector de público que vê filmes somente pela componente espectáculo,mas também ao cinéfilo mais caprichoso que,com certeza não ficará indiferente à forma inteligente como todo o filme foi conduzido.
Não me lembro de um filme me ter agarrado tanto ao ponto de não querer que acabasse,nem em filmes ditos eruditos,nem nos mais imediatos e descomprometidos,não me lembro de ter acontecido,ponto.
Guillermo del Toro volta a estar irrepreensível,tanto na fotografia,na coreografia das cenas de luta,como no design das criaturas,e que design.Nunca vi nada tão bem concebido e de forma tão criativa,como nos diálogos e tiradas humorísticas e na nova personagem que por lá aparece,Johann Krauss de seu nome,também ela muito bem conseguida.
Por tudo isto e muito mais,este é O filme deste Verão e uma viagem épica pelo império dos sentidos,principalmente visuais.

9/10

4 comentários:

meldevespas disse...

....
Começo já por dizer que não era o Guilhermo del Toro que me fazia ir ver este filme...não sei dizer porquê, mas não e ponto!
Mas....(there is alaways a...mas)depois de um discurso tão apaixonado, e tão esclarecido e tão bem/excelentemente articulado, fiquei na dúvida...hummmm deverei ver este filme?
Beijinhos ;D

Cu de Barbas disse...

Deves sem duvida...o filme é genial.
Confesso q tb m surpreendeu...quer dizer...surpreendeu-m imenso,por um lado q por outro confiava no del Toro.
Tu vai ver Carminho...tu vai ver.

Ai s todos os filmes d Hollywood fossem assim :(

P.S.:e mt ficou por dizer.

Ginger disse...

Mas que análise tão apaixonada e inflamada... =|
Até me vou sentir uma herege se não vir isto.

**

leonor disse...

vi o filme quando tava lá pra philadelphia, e gostei muito :)