quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

COMO SE TORNAR UM BOM GESTOR...

Lição número um:

Imagine (exercício teórico) que vive numa casa partilhada com vários munícipes. Agora imagine também que era uma pessoa distraída e bastas vezes tinha que recorrer ao papel higiénico alheio.
A extrema necessidade leva-o a considerar a desonra perante os munícipes. Você não quer que o chamem "Ladrão do extra suave". Não, você não quer isso, é aliás uma ideia que o horroriza. Como vai sair desta?
Para atenuar a mente acusatória, enublada pela moral, dos seus companheiros munícipes, você tem duas opções:

Primeira opção- Repõe o stock de papel higiénico existente no armário da casa de banho, deixando assim os restantes servirem-se à largardère de todos os seus rolos de papel

Segunda opção- Coloca somente dois rolos de papel higiénico em cima do autoclismo


A resposta certa é a segunda. A sua generosidade será notada pelos demais munícipes e o papel higiénico, generosamente colocado no autoclismo, é por demais compensado por aquele que você roubou e com certeza roubará.

Fique atento para mais dicas de... COMO SE TORNAR UM BOM GESTOR. :D

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Haiti...


Uma grande tragédia no lado de lá do atlântico. Um esgoto de capital.
Para além do açúcar, pouca mais matéria prima há que sustente a sua economia. O que não atrai grandemente os interesses económicos do primeiro mundo.

É de enaltecer os apoios financeiros que de momento convergem para aquele país destroçado das Caraíbas, mas a médio/longo prazo não vão criar raízes para a auto-sustentação financeira. Os EUA estão bem posicionados para reger e implementar ali as suas politicas mas o interesse irá decair com a falta de "objectos" exploráveis e toda a ajuda de capital dada neste momento, devido à falta de organização normal, aqui exponenciada, será canalizada para muita coisa que não reerguer os alicerces do país.

Por tudo isto, ajudar agora o Haiti é bonito, pode comprar a muita gente um lugar no céu, mas inútil a muitos níveis. E agravará em termos globais a economia.

Abriu o leilão filantropos.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Humildemente, o vosso profeta...

Bem, parece que, afinal não existe qualquer pandemia da gripe dos porcos, o que é pena já que estava a brotar toda uma nova religião com indivíduos bem definidos. Toda e qualquer pessoa que apresente extrema relutância em frequentar restaurantes chineses, apresenta também, e isto é curioso, uma estranha atracção por Tamiflu. Facto importante que chegou aos ouvidos omnipresentes das farmacêuticas. Que agora, escandalosamente, podem ser processadas.
No seguimento desta complexa questão, aconteceu para o mundo uma tremenda revelação de proporções bíblicas, ou seja, a revelação de um novo profeta. Obrigado.