terça-feira, 15 de março de 2011

A brilhante estratégia do PS, dissecada...


Provocando quizilias com a sua política pouco socialista, penalizadora das classes mais baixas enquanto fomenta um protectorado empresarial, ao mesmo tempo que o povoa. Enquanto agrada os senhores da Europa, fundamentalmente Alemanha e França que lucram directamente da expeculação económica que advem dos altos juros cobrados aos paises em dívida, o PS subtrai enquanto pode, mantendo uma retórica arrogante que vê reflexo em muitos portugueses que confundem arrogância ostenciva com segurança, responsabilidade e sentido de dever.

Sejamos realistas, o PSD é um partido de direita, com um programa de direita; liberalização dos mercados, privatizações, menor peso do estado em sectores importantes como a saúde, etc. A questão de isto tudo ser discutivel esbarra com o estado moribundo do país. Numa avaliação sensata é claro o caminho de consertação geral, numa acção activa dos principais partidos com assento parlamentar, tal como aconteceu na Irlanda. Francisco Assis, líder parlamentar do PS disse isso mesmo. O PS fará tudo para que o futuro passe por esta conjectura, com ou sem um PSD a governar pelo meio, eu prefereria que não, por duas razões: -a primeira já referida é a continuação de uma política de direita que não beneficia nada o estado actual do país. Permitam-me uma adenda, as ideologias políticas devem ser aplicadas consoante o estado actual das coisas, nada de infléxivel, mas sim uma utopia de conveniência. -a segunda é que com o PSD no governo e um PS de Sócrates na oposição que sabe utilizar a comunicação social, que se articula e difunde assente numa novilíngua, tudo ferramentas de desinformação, que mérito seja feito o PS tão bem domina, em minha opinião enfraqueceria rapidamente o PSD, que não sendo ingénuo é mais inábil, que no poder demoraria a reunir as ferramentas, muitas delas desleais que o PS aquando governo foi colecionando.

Esta conjuntura agrada ao PS que assentou uma estratégia que tem por ironia a aproximação à realidade dos processos.

E agora em relação ao PEC 4, ou o líder da oposição dialoga com o governo e vê-se mais uma vez trapaceado, ou abre-se uma crise política que certamente o PS saberá tirar proveito, mas que levará a dois dos cenários já referidos; base de consertação ou PSD no governo.

É neste ponto que a sorte do PS poderá mudar, porque se um PSD no governo conseguir criar uma economia sustentável, apoiando sectores primários como o da pesca, aumentar exportações, diminuir dependência energética, dar condições às pequenas e médias empresas (que pelos visto só importam em campanha), permitindo-lhes competitividade, com prejuizo dos feudos partidários no sector económico, que tanto PSD como PS de forma mais expressiva fomentam, lobbys esses que financiam as máquinas partidárias e asseguram a sua manutenção. Se o PSD conseguir isto tudo e ao mesmo tempo diminuir a pressão fiscal dos contribuintes, aí o PS não terá argumentos para sugerir a tal plataforma governativa, a tal base de consertação aquando o poder lhe fugir dos pés.

Parece-me então uma tarefa hercúlea para o PSD. Vejo-me portanto obrigado a constactar o brilhantismo da estratégia do PS. A ver vamos se o futuro encontra outras alternativas que não estas aqui expostas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

um homem exemplar...

-É verdade, olhe, eu confesso. Batia-lhe. Na cara. Isto apesar dela gritar para não o fazer expecificamente na cara. Mas eu estava bêbedo, sabe? Não estava a ver bem. Depois reparei que ela estava inanimada e sou-lhe sincero, o casamento não corria pelo melhor, ela andava a dormir na cama do nosso filho e como um homem não é de ferro, olhe, violei-a, pronto. Quando ela acordou e reparou no que lhe tinha feito, arrependi-me, ai arrependi-me logo. Tentei disfarçar e gritei-lhe ao ouvido enquanto a segurava pelos cabelos: Eu amo-te, eu AMO-TE. Mas ela chorava e olhava para mim com olhos pesados, desiludidos e roxos. Deixou-me, expulsou-me de casa. Não foi fácil para mim, sabe que quando estamos em baixo, fracos, é ai que o Demónio nos tenta. Pensei matar tudo e todos. Ela, o meu filho, a gata, enfim. Foi quando algo mudou na minha vida. Comprei o livro Viva Melhor que tinha visto no programa do Goucha. Ela voltou para mim e até emagreci. Permita-me que recorde o dia em que ela me aceitou de volta a casa. Eu cheguei, não é, cheio de dúvidas e disse: Amor estou aqui e sou um homem novo. Vi logo aquele brilhosinho nos olhos da gaja e pensei, bem já estou safo. Baixei as calças, já que estava confiante aproveitei, e ela chupou. Sabe que para a gaja chupar de livre vontade tem que estar feliz.
-E diga-me, de que forma o livro alterou a sua vida? Há alguma passagem que queira destacar?
-Nem por isso, nunca o cheguei a ler, em abono da verdade.
-Então mas não disse que por influência da leitura do livro até emagreceu?
-Ah não, isso foi por causa do cancro no pulmão.

domingo, 13 de março de 2011

countach vs murciélago vs aventador...

pureza tentada por ângulos...
orgasmo anguloso...
??

quando é demais... perde-se sentido poético.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Livro...


Informo que se encontra disponível no site do Sítio do Livro, numa qualquer livraria obscura em Lisboa e nas livrarias Guardaconta, Véritas e Digipaper, estas últimas na Guarda, o livro da minha autoria, O Torso.